Inicio
»
»
FCF defende que Clássicos-Rei tenham torcida única e que anel inferior do Castelão não seja utilizado
FCF defende que Clássicos-Rei tenham torcida única e que anel inferior do Castelão não seja utilizado
Written By Jucelino Castro on quarta-feira, 6 de maio de 2015 | 23:21
O futebol cearense pode voltar mais algumas casas na estrada da civilidade. Em entrevista coletiva realizada na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), nesta quarta-feira, 6, dirigentes da entidade afirmaram que vão propor que os Clássicos-Rei do estadual do próximo ano ocorram com torcida única e sem a utilização do anel inferior da Arena Castelão.
A proposta tem o intuito de prevenir batalhas campais como a que ocorreu no último domingo, 3, na final do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza. A ideia será debatida em reuniões agendadas para a próxima semana, que devem ocorrer no dia 12 ou 14 de maio, a depender da disponibilidade dos convidados. “Na próxima semana teremos um elenco de sugestões nossas e veremos o que os outros órgãos tem a contribuir para evitar que aquele cenário ocorra novamente”, afirmou o diretor jurídico da FCF, Leandro Vasques.
O convite já foi feito através de ofícios. Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Juizado da Infância e do Adolescente, Núcleo de Defesa do Torcedor (Nudetor) e outros órgãos envolvidos na parte operacional do Clássico-Rei, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania foram oficiados. Nenhum dos convidados confirmou presença ainda. Uma segunda reunião deve ser agendada com os clubes e representantes das torcidas organizadas. O intuito será debater a atuação das torcidas dentro do estádio.
Por: Aflaudísio Dantasaflaudisiodantas@opovo.com.br
0 comentários :
Postar um comentário